sábado, 20 de novembro de 2010

Pela democratização da mídia

Dentre quase 200 milhões de brasileiros apenas 6 milhões tem TV a cabo, ou seja, a grande maioria dos brasileiros não tem acesso às riquezas, à cultura, às tecnologias produzidas pela humanidade, isto por causa do capricho de 6 familias que mantem a ferro e fogo o monopolio da comunicação em suas mãos.

Estes dias assisti a ótimos programas em canais a cabo, ótimos programas no National Geografic, Futura, TV Justiça, TV Câmara, TV da Assembléia Legislativa de Goiás.

A sensação que tive ao assistir aos programas foi de tristeza ao saber que milhões de irmãos brasileiros estavam sendo privados, naquele momento, do mesmo prazer.

Trata-se de uma luta a ser encampada por cada um de nós a quebra deste monopólio troglodita a fim de que as operadoras de telefonia celular e fixo (GVT, Claro, Vivo...) possam oferecer tais serviços, e que este direito à informação se traduza também em acesso da população a uma grande diversidade de jornais impressos, tv abertas, rádio, revistas e internet.

Não faz o menor sentido o desenvolvimento da espécie humana se, por caprinho de uns, a maioria é proibida de desfrutar dos bens culturais da humanidade.

A não ser que uns poucos brasileiros sejam mais brasileiros do que a grande maioria.